Serafim 2019-01-19T07:57:05+00:00
PT | EN
SERAFIM

Nascido em 1983, em Fânzeres, Porto, Serafim é um artista de expressão não-racional, movido pelo inconsciente nas suas criações.
Sendo um caso extremo de singularidade, nada na sua relação com o mundo, incluindo a sua forma de expressão artística, obedece aos trâmites expectáveis e às convenções pré-determinadas.
Desde miúdo percebe que apenas o diferente não lhe é indiferente, pelo que reduz as suas vivências a determinados espaços herméticos e periféricos da sociedade.

Diagnosticado com síndrome de Asperger, encontrou nas artes um meio onde viu serem salientadas as suas competências extraordinárias, ao invés dos restantes ambientes onde o destaque era dado quase sempre às suas insuficiências.
As qualidades excepcionais que possui levam-no a criar obras minuciosas invulgares, com surpreendentes associações de formas e de cores e narrativas insólitas, nem sempre compreensíveis para quem tem uma mente de gosto formatado mas extremamente excitantes para todos aqueles que têm os sentidos despertos.

Todas as obras expostas no espaço da Cruzes Canhoto estão agora disponíveis para aquisição online.
Para o fazer, entre em contacto directo com a galeria.

Outras peças de Serafim podem ser vistas nas páginas destas exposições:
Cessera
Desvios e Extravios