O SENHOR CERQUEIRA & THE ARTBREAKERS 2018-04-11T15:53:31+00:00
PT | EN
O SENHOR CERQUEIRA & THE ARTBREAKERS

Título:
O Senhor Cerqueira & The Artbreakers
Data:
01 Dezembro > 31 Dezembro 2015 + Uns Dias
Local:
Galeria Cruzes Canhoto, Rua Miguel Bombarda, 452, Porto
Curadoria:
Cruzes Canhoto
Textos:
Tiago Coen
Fotografias:
Nuno Marques / Cruzes Canhoto

Resultado de uma parceria entre a galeria Cruzes Canhoto e a Cercica (Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Cascais), a exposição “O Senhor Cerqueira & The Artbreakers” apresenta uma selecção de trabalhos produzidos nos ateliers de expressão plástica daquela instituição. A responsabilidade da escolha é da Cruzes Canhoto, que assume a organização, a curadoria e a promoção do evento.
O título da exposição, que joga com o nome de uma banda mítica da cena punk nova-iorquina, tem origem num blog onde Filipe Cerqueira, um dos artistas em destaque, publica de forma particularmente sui generis mas sempre animada os seus gostos, cultos e devaneios, os mesmos que servem de inspiração às criações que desenvolve artisticamente.

Para além deste autor, destaca-se nesta mostra o trabalho de Hélder Rodrigues, de Eduardo Santos e de Vitor Hugo Santos, cada um com uma linha marcadamente singular e surpreendente de expressão plástica, veículo eleito de comunicação entre mundos alternativos paralelos.
Mais do que artbreakers, se alguma classificação fosse possível, poder-se-ia classificar este grupo de artistas como de artsiders, dada a marginalidade e outralidade que os caracteriza.

Todas as obras expostas no espaço da Cruzes Canhoto estão agora disponíveis para aquisição online.
Para o fazer, entre em contacto directo com a galeria.