DE ANA A ZÉ 2018-04-11T15:53:11+00:00
DE ANA A ZÉ

Mostra de Arte Popular Portuguesa

Título:
DE ANA A ZÉ
Mostra de Arte Popular Portugesa

Data:
2 Julho > 3 Setembro 2017
Aberto aos Domingos, das 15h00 às 18h00

Local:
CASA DO VINHAL – ASSOCIAÇÃO CULTURAL, Rua da Liberdade, 57, Gondomar (junto à rua do Vinhal)
Curadoria:
Maria Manuela Restivo / Cruzes Canhoto
Textos:
Maria Manuela Restivo
Fotografias:
Joana Não / Nuno Marques / Cruzes Canhoto
Design:
Joana Não / Cruzes Canhoto


Aproveitando o lançamento do projecto “Arte Popular de Ana a Zé”, a Casa do Vinhal juntou-se à galeria Cruzes Canhoto para organizar uma mostra de arte popular portuguesa.
Do figurado de Barcelos à loiça de Estremoz, das máscaras de Trás-Os-Montes ao barro negro de Bisalhães, nesta mostra será possível ver um conjunto de obras que marcam a arte popular portuguesa na actualidade.
A exposição pode ser vista na Casa do Vinhal todos os Domingos das 15h às 18h (nos restantes dias, só sob marcação prévia).
NOTA: As peças podem também ser adquiridas via Cruzes Canhoto.

O projecto “Arte Popular de Ana a Zé” dedica-se à pesquisa, à documentação e à divulgação das artes populares portuguesas, procurando resgatá-las da marginalidade a que têm sido votadas nos últimos anos. Através de um conjunto de entrevistas a artistas, colecionadores e investigadores, pretende-se dar a conhecer o curioso universo da arte popular portuguesa.
O projecto pode ser seguido em:
www.artepopularportuguesa.org

A exposição pode ser vista na Casa do Vinhal todos os Domingos das 15h às 18h (nos restantes dias, só sob marcação prévia). NOTA: As peças podem também ser adquiridas via Cruzes Canhoto.
Para o fazer, entre em contacto directo com a galeria.